segunda-feira, 10 de junho de 2013

Questão 9 do livro de Português ( p. 134 )

9) Troque os adjetivos e locuções adjetivas do texto de suspense para fazer uma história festiva, com humor.

 Quano eu e minha prima descemos do táxi, já era quase noite. Ficamos imóveis diante do grande baladão com janelas e grandes varandas. Descansei a bolsa no chão, apertei o braço da minha prima e disse:

_ Vai ser muito legal!

Ela me levou para a portaria. Tinhamos outra escolha? Nenhuma festa durante muito tempo, como rejeitar?!
A dona nos avisara que teria danças, músicas e muitos lanches.
Subimos a escada luxuosa para a festa, cheirando a perfume.

_  Pelo menos não vai ter funk - disse minha prima.

A dona era uma velha simpática e alegre, que usava um casaco de couro importado, e tinha unhas bem pintadas [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário